Criatividade em alta: como as pausas regulares podem transformar o seu trabalho
Descubra como estimular a criatividade por meio de intervalos estratégicos que vão fazer a diferença na sua produtividade Você já se pegou em um daqueles momentos...
A Blocktime Coworking preparou uma lista com os melhores blocos em Pinheiros para você curtir o carnaval. Prepara a agenda!
O feriado mais esperado do ano está chegando! Por isso, separamos para você os melhores blocos em Pinheiros. Acredite, com muita música, agitação e purpurina, eles vão te surpreender!
São raros os brasileiros que não esperam durante todo o ano a chegada do carnaval. Tanto é verdade, que a frase mais conhecida em qualquer região é que “o ano só começa quando o carnaval termina”. E, para quem mora ou estará por perto para conhecer, separamos uma lista especial com os mais famosos blocos em Pinheiros.
Se você acha que São paulo fica devendo na animação, aqui nós reunimos uma diversidade de festas que agrada a todos os foliões (do sertanejo ao roqueiro, acredite). Por isso mesmo, que os blocos tomaram proporções enormes e foram crescendo ao longo dos anos. Atualmente, segundo a prefeitura de São Paulo, vão ser 786 blocos em 861 desfiles.
São tantas opções que fica difícil escolher, não é? Então fique tranquilo, a Blocktime Coworking preparou uma lista com os melhores blocos em Pinheiros para você curtir o carnaval. Prepara a agenda e já chama os amigos.
Ritaleena: a ideia principal era homenagear a cidade da garoa remetendo a uma figura feminina. E o que veio à cabeça? A roqueira maravilhosa com a cara de São Paulo: Rita Lee. O bloco possui em seu repertório canções antológicas, como Panis et Circenses, Bem Me Quer, Mal Me Quer, Ovelha Negra e tantas outras. É a pura hiperatividade pelas ruas de Sampa!
Arrianu Suassunga: em homenagem ao escritor Ariano Suassuna, o bloquinho arretado de MPB arrasta foliões que buscam uma mistura de maracatus, cocos, caboclinhos, entre outros ritmos tradicionais com alma contemporânea. Tá pronto para cantarolar as melhores músicas?
O Fabuloso Bloco Amélie Pulando: no carnaval de São Paulo tem tudo, até bloquinho internacional. E se você acha que as homenagens se limitam a cantores e escritores, esse bloco vai te surpreender! Esse é o Amélie Pulando, uma referência à protagonista do filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, uma mistura de música francesa mesclada às sonoridades do carnaval da Bahia, das marchinhas e do samba do carnaval paulista! É pra sair pulando pelas ruas de Pinheiros e cantando com biquinho. Então, prepare o look e sotaque francês.
João Capota na Alves: é um bloco tradicional da região de Pinheiros. O nome veio para homenagear às ruas João Moura, Capote Valente e Alves Guimarães. O bloquinho existe desde 2008 e arrasta foliões de todos os estilos.
Jegue Elétrico: cheio de descontração, esse é o bloco que mais atrai sorrisos pelas ruas de Pinheiros. O repertório propõe em suas marchinhas autorais fatos baseados em notícias, catástrofes, lorotas e coisas afins. Vale a diversão e a excentricidade!
Todo carnaval tem seu fim: ei, se você é fã de Los Hermanos, esse é o seu bloco do coração. Prepare-se para sair pelas ruas cantando e gritando as melhores canções da sua banda preferida!
Tins e Bens e Tais: esse bloco é para os fortes, porque só tem nome de peso! Só pelo nome, com referências gigantescas, já conseguimos sentir a influência musical que direciona as músicas desse bloco! Tim Maia, Jorge Ben Jor, Caetano Veloso, Dona Ivone Lara, Bob Marley, Raul Seixas e outros. Sentiu? Então separa a roupa de ir! Os dois artistas fundadores do bloco são conhecidos pelas grandes releituras dessas inspirações. Tudo isso com muito ritmo, brasilidade e energia de sentir de longe!
Gambiarra: uma das festas mais famosas da cidade de São Paulo não podia não ter o seu próprio bloco de rua! E na rua, a energia que contagia nas casas que acontecem essa tradicional festa, também transcende! Com muito glitter, músicas de tirar o pé do chão, gente linda e babadeira, a Gambiarra vai conquistar seu coração!
Chega Mais: e tem bloquinho para todas as gerações. Há quem diga que os anos 80 marcaram a melhor década e o bloco Chega mais vem para provar que o repertório não consegue deixar ninguém parado! O objetivo? Deixar todos com um sorrisão no rosto celebrando a liberdade de expressão, o direito de ir e vir e a obrigação de balançar as cadeiras!
Bastardo: um dos blocos em Pinheiros mais tradicionais, recebeu esse título em 2013 por trazer o significado de que se a rua não tem nem pais e nem mães, ela é de todos! Aqui, o objetivo é trazer a ideia de que somos todos donos e livres para curtir a folia com muita marchinha e música boa, em um espaço que é todo nosso!
Casa Comigo: com mais de dez anos de tradição, esse é para quem quer casar! Já pensou em um casamento com a duração de cinco dias? O bloco nasceu para promover o amor e promover encontros e conexões entre pessoas que não querem passar o feriadão sozinhas. Então, se você quer um lugar para achar pessoas especiais, desfilare beijar na boca, é aqui!
Confraria do Pasmado: a origem desse bloco foi a paixão pelo samba! Com quase 20 anos de existência, tudo começou em uma roda de samba de estudantes da USP em 2003. A famosa bateria do mestre Johnny é famosa pela consistência, força e mistura de ritmos, batidas e viradas. Então se você deseja sentir na pele o arrepio que uma boa marchinha e bateria podem causar, esse é um dos melhores blocos em Pinheiros!
*Importante: Acompanhe anualmente as atualizações sobre dias, horários e programações fornecidas pela prefeitura de São Paulo. Confira eventuais alterações e cancelamentos de desfiles nas páginas e redes sociais dos organizadores.
Lembre-se de todas as regrinhas básicas de todo carnaval: respeite o próximo, a si mesmo, ao seu corpo e dos outros, não exagere no álcool, beba muita água, use muito glitter, grite bem alto e pule muito! Dessa forma, todos sairão felizes.
A gente aqui na Blocktime Coworking ama um carnaval e sempre que possível, estamos prestigiando essa linda cultura em nosso bairro! Quer saber mais sobre tudo que nossas localizações podem proporcionar? Entre em contato com a gente! E, bora pular carnaval juntos!
Graduado em Arquitetura e Urbanismo pelo SENAC SP, é fundador da Blocktime Coworking e sócio do grupo Blocktime, referência em operação e otimização de escritórios. Entusiasta da economia compartilhada, participa ativamente de grupos relacionados ao tema e adquiriu conhecimento e expertise em arquitetura e design para coworkings, sendo responsável pela gestão operacional dos espaços. Atua, desde 2015 como organizador do Encontro Coworking Brasil e apoiador de muitas das iniciativas relacionadas a este universo, está sempre buscando mais conhecimento sobre novas formas de trabalho, participando frequentemente de conferências internacionais sobre o tema.