Criatividade em alta: como as pausas regulares podem transformar o seu trabalho
Descubra como estimular a criatividade por meio de intervalos estratégicos que vão fazer a diferença na sua produtividade Você já se pegou em um daqueles momentos...
Conheça quais são pontos turísticos de pinheiros e descubra todos os benefícios de se trabalhar em uma região privilegiada.
Conheça quais são os mais famosos pontos turísticos de Pinheiros e descubra todos os benefícios de se trabalhar em uma região privilegiada.
Pinheiros é um dos bairros de São Paulo com melhor infraestrutura para unir o útil ao agradável: trabalhar e se divertir. Fácil acesso, várias opções de transporte, centros comerciais, lanchonetes e restaurantes são alguns dos pontos positivos do local.
Não há que não se encante pela arquitetura do lugar e pela facilidade de ter acesso a diversos produtos e serviços. E não é só isso. O bairro também é conhecido por abrigar elementos que atraem, não só os moradores de São Paulo, mas turistas de todas as regiões do mundo.
Veja quais são os principais pontos turísticos de Pinheiros e desfrute dos lugares onde você pode se refugiar depois do trabalho ou aos finais de semana.
Antes de mais nada, Pinheiros é um dos bairros mais antigos de São Paulo. Em seus mais de 450 anos de idade, o que não faltam são histórias interessantes para contar. Desde já ter abrigado uma vila indígena a ter sido um dos principais pontos de concentração de quilombos.
Hoje, o bairro é um dos centros comerciais mais importantes da capital paulista. Ele reúne lojas de diversos segmentos, bares badalados, restaurantes que traduzem a diversidade gastronômica de São Paulo e muitos prédios comerciais.
Ou seja, toda essa harmonização cultural dá a Pinheiros uma identidade que mescla modernidade e estilo clássico. Não é difícil encontrar por lá um clima provinciano refletido nas casas, vilinhas charmosas e, claro, praças arborizadas.
Em um passeio pelas ruas, você também encontrará as charmosas sibipiruna e ipê, que, além de promoverem sombra e frescor, também enfeitam as ruas com suas cores.
Apesar de a vegetação que deu origem ao nome do local estar praticamente extinta, ainda é possível encontrar alguns pinheiros em ruas residenciais.
E muito desse passado ainda está presente nas vivências cotidianas de um dos bairros mais queridinhos dos paulistas e paulistanos. Por isso, a Blocktime Coworking traz para você quais são os 5 pontos turísticos de Pinheiros para você relaxar e ter momentos de descontração, lazer e cultura. Confira com a gente!
“Nem parece São Paulo!” Essa frase é muito falada por quem visita Praça do Pôr do Sol. Apesar de a cidade ser conhecida pelos seus altos edifícios, existem alguns lugares dos quais é possível contemplar os espetáculos da natureza.
Da praça, você pode apreciar o fim de tarde em grande estilo. Ela abriga um dos melhores ângulos de onde se avista o sol se pondo em meio aos arranha-céus paulistanos.
Vá com tempo, aproveite o gramado, faça um piquenique e ouça aquela música que sai dos violões dos jovens que deixam o pôr do sol ainda mais especial. Esse é um dos pontos turísticos de Pinheiros mais aconchegantes.
A Rua Oscar Freire é conhecida pelas lojas de grife e artigos de moda. Esse é um dos endereços comerciais mais nobres de São Paulo e é destinado ao público que gosta de ficar por dentro das tendências de moda.
Aqui é o lugar para esvaziar o saldo da conta em segundos. É tanta coisa linda que a gente se perde. Mas, mesmo que você não possa gastar alguns ou muitos reais na compra dos produtos, é interessante visitar o local para ter acesso a um verdadeiro desfile de moda. As vitrines das lojas são verdadeiras exposições de arte do universo fashionista.
De acordo com a lenda urbana que permeia o lugar, o beco ganhou esse nome devido à estampa do personagem na parede. Nos anos 80, o Batman grafitado era utilizado como ponto de referência para encontros ou entrega de mercadorias.
Com o passar dos anos, ele foi se tornando cada vez mais conhecido. Hoje, ele é um dos espaços mais democráticos para a exposição de arte na cidade. Lá, você encontra uma variedade de artesanatos manuais, sorrisos soltos e música boa. Fora a exposição visual gratuita ao ar livre.
Por exemplo, nos muros das ruas Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque, você encontrará dezenas de grafites. E, se gosta de fotografia, aproveite o espaço com ângulos privilegiados para fazer seus registros com um toque a mais de arte urbana.
No Sesc Pinheiros, é possível encontrar uma diversidade de atividades culturais, como shows e exposições de arte. Esse ponto turístico também conta com um ambiente especial dedicado ao projeto Verticalistas, responsável por reunir obras de artistas que se dedicam a criar suas obras a partir do conceito de urbanidade.
Além de artistas, o lugar também é frequentado pelos praticantes de atividade física de diversas modalidades. Além disso, vale a pena desfrutar do andar gastronômico que abriga um café e um restaurante que fornecem um cardápio exclusivo.
Ótimo lugar para dar aquele passeio de final de semana, a Praça Benedito Calixto reúne uma tradicional feira de antiguidades. Além de apreciar os produtos oferecidos pelos comerciantes e artesãos, aproveite a visita para dar uma caminhada pelo entorno.
Lá tem de tudo! Dá para ficar a tarde toda sem perceber o tempo passar! Você encontrará lojas, como o Empório Carol Martini e Linha Levy, que abriga uma série de utilitários para casa. Também não deixe de visitar o Museu da Voz, que conta com mais de 3500 fitas cassetes e DVDs. E, se der sorte, seja agraciado com o chorinho ou samba de roda oferecido por um grupo da velha guarda tradicional do bairro. Aproveite a música boa com aquela cervejinha ou drink gelado!
Pinheiros é de fato apaixonante! E, se você está procurando um espaço de coworking com espaço compartilhado ou salas privadas para trabalhar, sem sombra de dúvidas é o bairro ideal por todos os elementos que apresentamos aqui. Entre uma atividade e outra, não deixe de vivenciar esses espaços peculiares.
Por que a Blocktime é o melhor coworking de Pinheiros?
A Blocktime Coworking é mais um ponto turístico do bairro. Aqui você faz história com as pessoas e com as conexões.
Aqui nós temos o espaço ideal para você! Possuímos ambientes diversos para atender a diferentes necessidades: foco e agilidade para as atividades diárias, criação de conteúdos relevantes, networking, atendimento a clientes com conforto e tranquilidade.
Esse é o seu Coworking em Pinheiros com salas comerciais compartilhadas ou privadas, ideais para empresas de pequeno ou médio porte.
Tudo isso em um ambiente descontraído, com mobiliários ergonômicos e conexão de internet com alta velocidade, além de privacidade e outros benefícios.
Quer conhecer e saber mais? Entre em contato com a gente!
Graduado em Arquitetura e Urbanismo pelo SENAC SP, é fundador da Blocktime Coworking e sócio do grupo Blocktime, referência em operação e otimização de escritórios. Entusiasta da economia compartilhada, participa ativamente de grupos relacionados ao tema e adquiriu conhecimento e expertise em arquitetura e design para coworkings, sendo responsável pela gestão operacional dos espaços. Atua, desde 2015 como organizador do Encontro Coworking Brasil e apoiador de muitas das iniciativas relacionadas a este universo, está sempre buscando mais conhecimento sobre novas formas de trabalho, participando frequentemente de conferências internacionais sobre o tema.